2° Encontro acústico Zé Linaldo e Banda - Clube do Aciap - 01/08/09
2° Encontro acústico Zé Linaldo e Banda - Clube do Aciap - 01/08/09


Natural de Palmares-PE, Glebson Henrique teve seu primeiro contato com um instrumento aos nove anos de idade, quando começou a tocar violão. Pouco tempo depois já tocava na igreja de seu bairro, por volta dos 12/13 anos ganhou sua primeira guitarra, dada por seus pais após um longo período de pedidos e insistência. Logo fez parte de diversas bandas e grupos de animação da igreja, e tocou em várias missas, encontros, louvores e etc.,aumentando cada dia mais a paixão por seu instrumento.

Aos 16 anos teve aulas de guitarra com o guitarrista Vavá de Aprígio, que lhe ensinou o básico, porém essencial para o seu crescimento como músico. Logo em seguida fundou a Banda Entre Linhas, com o seu irmão Valter Jr. (Teclados),seu amigo Welton Muniz (Contra-baixo) e seu primo e atual baterista da Banda The Bluz, Thiago Melo. A partir daí, acompanhou diversas bandas e cantores da região, como: Quarteto Acústico, Zé Linaldo, Madeirada Elétrica...e chegou até a participar da VI Mostra de música instrumental dos Palmares. Fatores estes que o ajudaram a se tornar um músico mais versátil por causa dos diferentes estilos de bandas por qual passou.

Recentemente, em projeto de gravação do primeiro CD autoral da Banda Entre Linhas, com a atual formação, Glebson Henrique, (Guitarra) Valter Jr., (Teclados) Welton Muniz, (Contra-baixo),  Felipe Meyer (Bateria) e Gilberto Lins (Vocal). Glebson Henrique mostra o seu lado compositor e arranjador que poucos conhecem.

Hoje Glebson Henrique estuda no CEMO, (Centro de Educação Musical de Olinda) e têm aulas de guitarra com o respeitado guitarrista Cauê Cury, reconhecidamente um dos grandes nomes da guitarra nacional, e cada dia mais encantado por seu instrumento, o jovem guitarrista dedica a maior parte do seu tempo a guitarra, apostando nela a garantia de um provável futuro brilhante na música.

2° Encontro acústico Zé Linaldo e Banda - Clube do Aciap - 01/08/09






0 comentários:

Postar um comentário